COMUNICADO - CIRURGIAS ELETIVAS

Publicado em terça-feira, 02 de fevereiro de 2021 às 17:23
Tags:
Tamanho da fonte

A Diretoria do HOSPITAL SÃO JOSÉ DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO vem a público esclarecer e informar, que temporariamente, as CIRURGIAS ELETIVAS estão suspensas, exclusivamente, devido a Pandemia de Covid-19.

Ressaltamos ainda que estamos atravessando uma fase delicada da Pandemia e a taxa de ocupação nas internações por Covid-19, no momento está em 100%.

Unimos forças as autoridades e pedimos a população que continue mantendo os cuidados necessários, para evitar a contaminação e propagação da Covid-19.

 

Ituiutaba, 02 de fevereiro de 2021

 Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo

COMUNICADO - VISITAS UTI GERAL

Publicado em quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 às 17:32
Tags:
Tamanho da fonte

Ituiutaba, 28 de Janeiro de 2021

Considerando a pandemia do Covid-19 e com objetivo de garantir a segurança e assistência dos pacientes, a integridade dos acompanhantes e trabalhadores do serviço de saúde, informamos que fica SUSPENSO a partir de 29/01/2021, as VISITAS no período DIURNO E NOTURNO do setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI GERAL) do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo, onde o BOLETIM MÉDICO PRESENCIAL acontecerá individualmente, sendo passado para um familiar responsável do paciente às 13:00hs, na antessala do setor da emergência e no período noturno o Boletim Médico estará disponível no setor da recepção para o responsável que for em busca de informações.

Agradecemos a compreensão de todos.

 

Comitê de Prevenção do COVID-19 do HSJ


Nota do Hospital São José da SSVP

Publicado em quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 às 11:05
Tags:
Tamanho da fonte

A Diretoria do HOSPITAL SÃO JOSÉ DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO com respaldo na ampla defesa e no contraditório, vem a público esclarecer sobre video divulgado em redes sociais no dia 26/01/2021, onde uma terceira pessoa desconhecida por esta instituição, narra sobre o atendimento de uma paciente, sem informar o seu nome e o da referida atendida. Analisando o vídeo e os prontuários médicos da paciente demonstrada no mesmo, a enferma chegou ao Hospital para avaliação ortopédica ambulatorial. E já se encontrava com acesso venoso periférico colocado na UPAMI(Pronto Socorro Municipal). Portava Filmes de Raio-X, sendo que os mesmos foram avaliados pelo médico, que optou em solicitar uma tomografia computadorizada para maior segurança do diagnóstico. Com o pedido em mãos, a paciente dirigiu-se a uma clínica particular para realizar a Tomografia, e em breve retornou ao nosocômio informando que houve uma negativa da clinica em realizar o exame na mesma hora, certo que o motivo não foi informado ao médico e ao hospital, segundo ainda  informações da paciente a Tomografia estaria agendada para a quarta-feira de manhã, 27/01. Com essas informações e não realizada a Tomografia, o Médico atendente tomou todos os cuidados e:

  • Prescreveu medicação analgésica para dor;
  • Emitiu um atestado de saúde para a paciente permanecer em repouso;
  • Orientou a paciente para que voltasse no dia seguinte para ser reavaliada, inclusive com a tomografia realizada.

Com todas as orientações a paciente foi direcionada ao setor da emergência para retirar o acesso venoso periférico, mas a mesma, por motivos desconhecidos se retirou do hospital sem prestar qualquer informação e preferiu ir embora portando o acesso venoso.

Esclarece ainda mais, que tendo em vista que a mesma se retirou do hospital antes do atendimento ser finalizado, o seu atendimento ainda está aberto, inclusive aguardando a apresentação da Tomografia para a devida finalização da prescrição médica.

 

Ituiutaba, 27 de janeiro de 2021

Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo

Nota do Hospital São José da SSVP

Publicado em sexta-feira, 18 de setembro de 2020 às 10:11
Tags:
Tamanho da fonte

A Diretoria do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo vem a público informar, contestar e esclarecer sobre matéria divulgada em redes sociais no dia 16/09/2020, em live usada de forma agressiva, sem qualquer respaldo e desacompanhada de provas.

Assunto 1 – Ambulâncias – Os veículos recebidos da JBS como doação, são furgões que podem serem adaptados em UTI Móvel, vez que para tal adaptação é necessário vários equipamentos que tem um elevado preço para sua aquisição, além de ter que contratar  de 8 a 10 motoristas qualificados, enfermeiros, médicos, em rodízio de quatro turnos, ou 12x36, mais gastos de seguros, manutenção, combustíveis, diárias de viagem etc. O Hospital não tem condições financeiras de arcar com o custo. Conforme estudo e entendimento e anuência, foi feito a transferência dos veículos para o Município de Ituiutaba, cujo uso se torna mais apropriado, uma vez que já possui departamento especializado com motoristas qualificados, escalas adequadas 24 hs por dia, gestão de muitos veículos de Urgência/emergência. O serviço e o objetivo, que é atender a população serão atingidos em uma escala muito mais ampla. Sabe-se que inclusive os mesmos terão um papel importante no transporte de pacientes oncológicos para Barretos, Uberlândia e Uberaba.

Assunto 2 – Tomógrafo – Conforme Edital de Chamamento Público do Ministério da Saúde, o Hospital participaria do Processo Seletivo podendo ser contemplado ou não. No Edital o Processo Seletivo apresentava prazo e Critérios de Inclusão incompatíveis com a capacidade de atendimento por parte do Hospital São José, naquele momento. Teria que garantir instalações físicas adequadas para o recebimento do equipamento  de acordo com a Resolução RDC Anvisa nº 50, de 21 de fevereiro de 2002 e ainda a responsabilidade e a obrigação de disponibilizar ambiente próprio e adequado para a instalação do tomógrafo no prazo máximo de 20 (vinte) dias a contar da assinatura do Termo de Compromisso, exigências estas que não poderíamos cumprir. O Hospital São José tem sim interesse de instalar um serviço de Tomografia e Ressonância. Nosso projeto de imagenologia, está em andamento e dependendo de aprovação pela ANVISA/SES-MG/Belo Horizonte. Trata-se de um projeto complexo para o qual é necessário a Aprovação da Vigilância Sanitária, Construção Física, Baritamento de paredes com chumbo e Laudo de um Físico para autorização. Tudo isto demanda muito tempo.

Assunto 3 – Tomografia(Cedimagem) - Em relação as tomografias que estão sendo feitas para Covid-19, as mesmas são custeadas pelo Município. Em caso de necessidade de algum exame de imagem, por conta do Hospital, é feito cotação e contratada a empresa que apresenta o menor preço. Salienta-se que não existe Contrato de Prestação de Serviços entre Hospital São José e Cedimagem.

Assunto 4 – Padre José Maria – O Hospital disponibilizou toda sua capacidade de assistência ao Pe. José Maria, com muita qualidade. Fez Cirurgias, Diárias de UTI Geral, Diárias de Clínica Médica Geral, Diárias de UTI Covid-19 e Diárias de Clínica Médica Covid-19. Tudo foi através do SUS com custo zero, como é para todos os pacientes, que dependem do Serviço Único de Saúde.

Assunto 5 – Permanência em UTI – É grave quando pessoas desinformadas e desqualificadas para tal, tentam discutir conduta médica, o Hospital é auditado em suas contas e sempre agiu corretamente.

Assunto 6 – Prestação de Contas - Todos os processos que envolvem Convênios, recebimentos de verbas, sempre foram e são enviados regularmente ao setor de Prestação de Contas da Controladoria do Município de Ituiutaba.

O Hospital São José é o único na região credenciado pelo SUS e que em todas crises de saúde sempre está presente. Atendemos mais de 90% de SUS a uma microrregião formada por 9 Municípios. Um exemplo é a Pandemia, estamos presente na LINHA DE FRENTE, enfrentando todas peripécias, mas consciente de nosso trabalho bem feito e nossa obrigação e mesmo assim pessoas que deveriam somar com o Hospital São José neste momento difícil, ficam fazendo política com a desgraça dos outros.

Toda a Diretoria é respaldada pela honestidade, transparência e sempre agiu dentro da legalidade, repudia qualquer ato de corrupção e desonestidade.

Esclarecemos que tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis.

 

Ituiutaba-MG, 16 de Setembro de 2020

 Diretoria do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo

Cooperativa Sicoob Credipontal realiza doação ao HSJ

Publicado em sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 09:40
Tags:
Tamanho da fonte

O Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo recebeu, na manhã de quinta-feira, 30 de julho, quase duas toneladas em doação de alimentos, materiais de higienização e materiais descartáveis, arrecadados pela Cooperativa Sicoob Credipontal, através de uma ação conjunta entre associados, funcionários e diretoria do Sicoob Credipontal. A doação foi entregue ao Presidente do HSJ, Carlos Barcelos Machado, aos Auxiliares de manutenção, Jonas Batista da Silveira e Thiago Junio Rocha,  pelo Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipontal, Silmon Vilela Carvalho Junqueira, o Diretor Administrativo de Negócios, Amilton Domingues Vieira e pela Assessora de RH, Comunicação e Marketing, Denise Morais Oliveira.

| 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |
Processando...