Comemorações internas criam novo ambiente de trabalho no HSJ

Publicado em quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 às 17:23
Tags:
Tamanho da fonte

O resgate das atividades comemorativas dentro do Hospital São José, envolvendo colaboradores, diretoria, voluntários e parceiros convidados, foi um importante passo no contexto da humanização, desenvolvendo um ambiente cada vez mais alegre e produtivo, com foco na valorização de cada profissional e apoiador da instituição. Fechando as comemorações do ano, o coordenador das atividades e Presidente do Grupo de Trabalho e Humanização - GTH, o psicólogo Juliano Silva, avalia o quanto é importante cuidar de quem cuida dos pacientes, sendo inevitável promover o bem-estar da Equipe de forma humanizada. 

A cada mês, o refeitório do Hospital São José é transformado, com apoio da nutricionista e vice-presidente da Comissão de Humanização e Eventos, Isadora Costa Simões, com sua Equipe. No decorrer do ano, centenas de colaboradores são homenageados durante seu mês de aniversário, além de comemorações temáticas que são verdadeiras obras de arte.

Em setembro, o tema escolhido foi a Primavera, com distribuição de mudas de ipês para os colaboradores presentes, trazendo uma reflexão para que todos se responsibilizem pelas questões ambientais. Confira a lista dos aniversariantes desse mês: Nilson Geraldo da Silva, Vanuza Aparecida da Silva, Jaqueline Maria da Silva, Vânia Rodrigues dos Santos, Pablo Pereira Santos, Lenícia dos Santos Alexandre, Celina Fernandes de Linhares, Sabrina Santos, Marlene Severino Domingos, Vânia Soares Faria, Betânia Heloísa da Costa, Marluce Bras da Silva, Nataly Ferreira Gomes, Cleide Alves da Silva, Jonathan Vieira Lima, Thassio Souza e Silva, Alyne Mendes Silva, Luciana Alves da Silva, Elcimar Mendes Dionisio e Viniele Martins Miguel.

Inspirados nas comemorações alusivas ao Mês das Crianças, em outubro o tema da festa foi “Voltar a ser Criança”, com decoração infantil onde todos puderam resgatar um pouco da sua infância. Muitos objetos lúdicos e cores foram utilizados no ambiente. São aniversariantes do HSJ, nesse mês: Fabrício Silva Alves, Jocelina Alves da Silva, Jackeline Euzébio Cândida da Silva, Isadora Borges Marques, Janine Castro Ferreira de Paula, Charlene Aparecida de Moura, Fernanda Beatriz da Silva, Tânia Benedita Marcolino, Juciene Leontina Garcia, Lamari Venâncio da Silva, Alexander da Silva, Ena Mendes Nunes, Neide do Carmo Cintra Ferreira.

No mês de novembro, os aniversariantes foram brindados com a festa temática Mesa de Boteco. Juliano Silva esclarece que esse foi um trabalho de apoio à divulgação entre os colaboradores do HSJ, sobre a festa de mesmo nome ocorrida no Ituiutaba Clube, realizada pela Comissão de Voluntários. Os aniversariantes desse mês, no HSJ, são: Maria Elisabete da Silva, Valdriana Paula Ferreira Viana, Luciana Maria Correia da Silva, Maria Cristina Rodrigues, Paola Rodrigues de Oliveira, Helcio Morais Braga, Cristina Alves de Albuquerque, Clesia da Cunha Oliveira, Sirlene Gonçalves Ferreira, Grysielle Aparecida Carvalho, Angelica Cristina dos Santos, Elinalva Dantas de Araújo, Thais da Silva Oliveira, Betânia Rosado Araújo, Sangisleia Gomes Furtado, Linda Helena Aparecida Alves, Mirlene Aparecida Oliveira.

Fechando o ano com chave de ouro, em dezembro o tema da festa foi o Natal, com apresentação das colaboradoras Vânia e Camila, que cantaram a música “Aleluia”, contagiando a todos com o louvor.

O momento marcante foi a chegada do Papai Noel, numa caixa de presente, causando grande emoção em todos os participantes, num verdadeiro clima natalino e de confraternização. Juliano mais uma vez levou à todos uma reflexão sobre a importância dos valores, destacando a humanização e a união entre as pessoas, o respeito e a relação do tempo e a vida.

O presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, cumprimentou a todos e falou sobre o perdão e a importância de todos se desfazerem nesse momento de passagem de ano das mágoas e ressentimentos, para começarem o ano de 2017 com novas perspectivas e boas energias. Logo em seguida, o Presidente entregou um presente especial de fim de ano aos colaboradores: uma Cesta de Natal.

Também usaram a palavra os diretores administrativos Cleuson de Oliveira e Sirlene Ferreira, agradecendo pela oportunidade de mais um ano de trabalho junto com a Família HSJ. Sirlene ainda ressaltou a importância do trabalho desta Equipe e da humanização dentro do ambiente hospitalar. Veja, a seguir, os aniversariantes do mês de dezembro: Carina Marques da Costa, Maria Aparecida da Silva, Franciele de Cássia Parreira, Iones Aparecida da Silva, Letícia Costa Rosado, Vera Lúcia Rodrigues da Silva, Isadora Costa Simões, Maria das Neves de Medeiros, Mariella Nunes Freire, Cláudia Oliveira da Silva e Andregina Aparecida de Souza.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...