Nota do Hospital São José Sobre Procedimentos e Transferência de Pacientes

Publicado em sexta-feira, 02 de junho de 2017 às 14:08
Tags:
Tamanho da fonte

Acerca de falsas notícias veiculadas nas redes sociais de Ituiutaba, com acusações de que o Hospital São José não cumpre mandado judicial no caso do paciente L.P.S., e que seus diretores “vão ser presos a qualquer momento”, esclarecemos à população que:

  • O Hospital São José não recebeu, em nenhum momento, mandado judicial;
  • O Hospital São José desconhece os motivos pelo qual está sendo atacado;
  • O Hospital São José não foi citado judicialmente;

Diante dos fatos, esclarecemos que o paciente L.P.S. está recebendo os devidos cuidados e tratamento em nossa Unidade de Terapia Intensiva – UTI -, conforme nota de esclarecimento divulgada pelo médico intensivista, diretamente à família.

Afirmamos que nossas equipes têm se desdobrado para dar a melhor assistência ao paciente L.P.S. e a todos aqueles que chegam no HSJ precisando de atendimento médico. E que, quando um paciente precisa de transferência a outros centros com mais recursos, imediatamente nossas equipes seguem o protocolo de inclusão no sistema online do SUS-Fácil. E conforme a legislação, o paciente L.P.S. encontra-se nesse sistema e que o HSJ está cumprindo sua obrigação, enquanto prestador de serviços de saúde e instituição filantrópica.

Esclarecemos ainda que o Hospital São José não tem autonomia para transferir pacientes da rede SUS a hospitais particulares.

E quanto ao fato das publicações e acusações contra a instituição, para conhecimento de todos, o Hospital São José já está adotando as medidas judiciais cabíveis.

 

Ituiutaba-MG, 02 de Junho de 2017, às 13h30m.

Diretoria do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo

Mais Matérias

Leia também

Processando...