Bispo diocesano e párocos fazem visita ao Hospital São José

Publicado em terça-feira, 06 de junho de 2017 às 10:34
Tags:
Tamanho da fonte

Quinta-feira, 1.º de junho, das 16h40 às 18h00, a convite da Comissão de Voluntários do HSJ o bispo diocesano, Dom Irineu Andreassa, párocos e membros da cúria diocesana de Ituiutaba fizeram uma visita ao Hospital São José, para conhecer o novo bloco cirúrgico e as instalações da instituição, que é mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo. Para a diretoria do HSJ e da Comissão de Voluntários, esse foi um momento ímpar na história recente da instituição, onde foi possível demonstrar os avanços do HSJ e o trabalho filantrópico e de saúde realizado à comunidade de Ituiutaba e de toda a região do Pontal do Triângulo Mineiro.

O presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, recepcionou o bispo Dom Irineu Andreassa e cerca de quinze párocos, juntos com membros da cúria diocesana, ladeado de seus diretores do setor administrativo, Cleuson de Oliveira e Sirlene Ferreira, além do presidente da Comissão de Voluntários, Valmir de Oliveira Teixeira, e diversos membros deste grupo de voluntários que trabalham em apoio à instituição. Primeiramente, Dom Irineu e os párocos foram conduzidos ao térreo do novo bloco cirúrgico, que está em fase adiantada de acabamento. Logo em seguida, todos subiram para o primeiro andar, onde estão localizadas quatro novas salas cirúrgicas que deverão compor o bloco de alta complexidade, em construção desde março de 2015, feito com recursos de doações da comunidade. Na sala híbrida, a maior e mais sofisticada do referido bloco cirúrgico, todos se reuniram e receberam informações técnicas do Diretor Clínico do HSJ, o médico Dr. Rodrigo Otávio Braga. Dom Irineu e os demais párocos também conheceram o Centro de Material Esterilizado, assistindo posteriormente a uma apresentação com os principais avanços da instituição, ocorridos desde a fundação da Comissão de Voluntários em 2012.

O bispo Dom Irineu Andreassa fez orações e pediu bênçãos ao Hospital São José, que desde seus primórdios tem laços de irmandade com a Igreja Católica, pedindo aos párocos, que passem adiante, nas comunidades onde atuam, a mensagem de trabalho realizado pela instituição. “Pelo que eu senti, aqui, o Hospital São José e todo o prolongamento que ele está tendo, é fruto de pessoas que alimentam o amor e a caridade. Acho que se alimentam dos gestos do próprio Cristo, porque onde tinha um faminto, um nu, um sedento, um preso, um enfermo, lá Ele estava, e Está, nos dias de hoje. Acredito que todo esse voluntariado, está cuidando mesmo é de Jesus Cristo”, afirmou.

Dom Irineu ressaltou que seu desejo, com a presença dos padres, é que eles também pudessem sentir a grandeza do trabalho do HSJ. “E que eles pudessem, nas suas paróquias, nas suas pastorais, fazer a extensão desse Abraço ao Hospital São José”, destacou. Dom Irineu reconheceu que o HSJ realiza um trabalho que não é limitado a Ituiutaba, mas com preocupação regional. Encerrando, Dom Irineu citou o esforço do Papa Francisco, que pede a todos praticarem “A Igreja Em Saída”, ou seja, exatamente realizar trabalhos como o dos voluntários e fiéis que levam a mensagem de Cristo, com trabalho e devoção, a todos os lares.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...