Vicente Pereira é reeleito presidente do Hospital São José

Publicado em segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 18:01
Tags:
Tamanho da fonte

Dia primeiro de junho, às 19h, a nova Diretoria do Hospital São José foi empossada para o biênio 2018-2020. A solenidade foi realizada no saguão do refeitório do HSJ, onde o presidente Vicente Pereira da Silva foi reeleito. “Peço orações, porque o hospital está passando por momentos difíceis. Mas, com trabalho e confiança, isso vai passar”, pronunciou, emocionado.

Logo no início dos trabalhos, a vicentina Maria Helena Morais Silva, da Conferência São Thiago da SSVP de Ituiutaba, fez a leitura de uma mensagem deixada por Antônio Frederico Ozanan, fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo: “Nossa intenção foi iniciar e manter entre os cristãos um movimento animado pela caridade e, depois, ajustas as obras de justiça a uma assistência que honrasse o assistido, sem humilhá-lo; que levasse o homem para o alto; que se ocupasse de sua alma, de sua educação religiosa, moral, política, de tudo que o libertasse dos sofrimentos e de uma parte de suas necessidades. Enfim, prover uma assistência que se ocupasse de tudo aquilo que pudesse fazer o homem livre e torna-lo grande perante Deus.”

A Mesa de Honra foi composta pelo anfitrião, Vicente Pereira da Silva, seguido das seguintes lideranças: presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba, João Batista Alves, presidente do Conselho Central da SSVP de Ituiutaba, Antônio das Graças Alves, diretora administrativa contábil do HSJ, Sirlene Gonçalves Ferreira, diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, vice-presidente da Comissão de Voluntários do HSJ, Zeni Aparecida de Oliveira.

O presidente do Conselho Central da SSVP de Ituiutaba, Antônio das Graças Alves, fez a oração inicial da regra vicentina e, em seguida, deu posse ao presidente eleito do HSJ, Vicente Pereira da Silva, com sua Diretoria e Conselho Fiscal.

Diretoria Eleita:

Presidente, Vicente Pereira da Silva; vice-presidente, Rachel Prado Faria; 1.º tesoureiro, Hermes Honório de Miranda; 2.º tesoureiro, Geraldo Ademir da Silva; 1.º secretário, Marcos Antônio Alves; 2.º secretário, Paulo Henrique de Andrade. Conselho Fiscal: Olímpio José de Morais, Carlos Barcelos Machado e Jair Aparecido Macedo. Suplentes do Conselho Fiscal: Severino Marcelino Filho, Marisa Aparecida Franco da Silva e Nivaldo Fortunato.

No uso da palavra, o presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba da SSVP, João Batista Alves, propôs uma reflexão à Diretoria e ao Conselho Fiscal, onde doravante em sua caminhada são membros e espelho do Hospital São José da SSVP. “Nós assumimos uma outra nomenclatura. Abraçar uma causa dessas é muito mais que ser idealistas. É preciso incorporar a natureza do missionário”, ressaltou. 

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...