Hospital São José recebe mais de duas toneladas de alimentos arrecadados durante a Expocap

Publicado em terça-feira, 26 de junho de 2018 às 16:05
Tags:
Tamanho da fonte

A Diretoria do Hospital São José e a Comissão de Voluntários receberam, na tarde de sexta-feira, 22 de junho, mais de duas toneladas de alimentos (2.125 kg) que foram arrecadados durante a Expocap, numa ação conjunta entre a Prefeitura, Sindicato dos Produtores Rurais e Câmara Municipal de Capinópolis. A doação foi entregue ao presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, pelo prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanoto e seu vice-prefeito, Jaisson Souza. Para a voluntária Zeni Aparecida de Oliveira, que está na coordenação da captação dos alimentos para a instituição, estão de parabéns o prefeito Cleidimar e todas as pessoas que têm a iniciativa de ajudar o próximo, especialmente os menos favorecidos.

Com a forte crise enfrentada pelo hospital, com um déficit mensal de R$242 mil/mês, a Comissão de Voluntários vem realizando esforços junto à comunidade e empresários numa grande campanha de arrecadação de alimentos. É a campanha “Salve Vidas – Abrace o Hospital São José”, que segue por prazo indeterminado. Desde então, doações de alimentos têm sido recebidas provenientes do Rotary Club Ituiutaba, Lojas Maçônicas Salim Bittar e Estrela Ituiutabana, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Rede de Sacolões Maravilha, Associação Médica de Ituiutaba (Primeira Caminhada da Saúde), produtores rurais, empresários e doadores anônimos. O presidente da Comissão de Voluntários, Valmir de Oliveira Teixeira, avalia com alegria os resultados, pois em todas as campanhas a Comissão de Voluntários vêm sendo atendida, recebendo da população a sua contribuição. “Temos um grande respeito pela comunidade, não só de Ituiutaba, mas de toda a região, pelos gestos de apoio ao Hospital São José”, ressaltou.

O contato para novas doações é o 34 99962 8885 ou o 34 99962 7386.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Próxima matéria
Em carta, médicos do Hospital São José notificam a instituição sobre paralisação do atendimento Medida poderá ocorrer a partir de 1.º de agosto devido a atrasos no pagamento dos honorários e redução da tabela de serviços médicos em 25%
Processando...