Dezembro negro: Hospital São José está em luto pela saúde

Na manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro, colaboradores, diretoria e voluntários do Hospital São José realizaram um abraço solidário em adesão ao movimento estadual da Federassantas, LUTO PELA SAÚDE. Imprensa e veículos de comunicação deram cobertura nessa mobilização que se estenderá por todo o mês de dezembro.
O presidente do HSJ, Olímpio José de Morais, fez um alerta sobre a situação difícil que as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos estão passando, observando que esse é um momento de atenção e que a Diretoria da instituição está enfrentando sérios problemas financeiros. Para se ter idéia da situação, o ano de 2015 deverá ser fechado com um deficit de R$2 milhões.
O Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, informou que hoje um paciente custa quase dois mil reais para a instituição, ao passo que a mesma recebe apenas R$710,00 para atendê-lo. "São mais de quinhentas internações por mês. E, ao longo do tempo, para continuar suas atividades o hospital precisa fazer empréstimos e pagar altos juros por isso. E chegamos ao ponto aonde o HSJ não aguenta mais", disse.
Leia também
Matéria anterior
Hospital São José em luto pela Saúde
Hospital São José em luto pela Saúde