Prefeitos realizam o I Leilão Regional “Força e União” em prol do Hospital São José

Evento será no dia 30 de setembro em caráter emergencial

Publicado em sexta-feira, 21 de setembro de 2018 às 14:08
Tags:
Tamanho da fonte

No dia 08 de agosto, logo após a paralisação de doze horas dos médicos do Hospital São José, a instituição sediou importante reunião convocada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais entre os prefeitos, representantes de secretarias municipais da região do Pontal do Triângulo Mineiro e a Diretoria do Hospital São José. O tema central do encontro foi a crise financeira da instituição e a responsabilidade das lideranças e do próprio HSJ no atendimento à população regional. O prefeito de Santa Vitória, Salim Curi, sugeriu então a realização de um leilão com a participação de todos os prefeitos da região e apoio dos produtores rurais com o objetivo de arrecadar fundos em caráter emergencial para garantir a continuidade do funcionamento do Hospital São José, até dezembro de 2018. Conforme acordado com as partes, o leilão será realizado no dia 30 de setembro, no tatersal do Parque JK, em Ituiutaba, a partir das 11h30. Também haverá um almoço beneficente, com ingressos sendo comercializados ao preço unitário de vinte reais, dando oportunidade a todos que desejam ajudar a instituição. A medida tem o apoio irrestrito da diretoria do Hospital São José e da Comissão de Voluntários, que desde então está focada e dando todo suporte para a realização do leilão.

A primeira medida, por parte do HSJ e da Comissão de Voluntários, foi providenciar através do voluntário Sargento José Carlos Dantas, coordenador de leilões da Comissão de Voluntários, assim como dos diretores administrativos Cleuson de Oliveira e Sirlene Ferreira, as visitas aos prefeitos da região e secretários municipais de saúde, começando por Santa Vitória, junto ao prefeito e empresário rural Salim Cury, idealizador do leilão. As visitas foram registradas e inclusive publicadas na página do Facebook do Hospital São José, em tempo real, dando transparência às ações e envolvendo todos os responsáveis pelo leilão. O segundo passo, foi a impressão de cartazes e flyers, que foram entregues em todas as prefeituras da região e, em Ituiutaba, ao Sindicato dos Produtores Rurais e parceiros. Veja, a seguir, os depoimentos e registros feitos em cada município, junto aos parceiros apoiadores do HSJ.


Santa Vitória

"Penso que a importância desse leilão é a preocupação de não deixarmos o Hospital São José fechar. Então, demos essa sugestão", destacou o prefeito Salim Curi. 

Capinópolis

"O Hospital São José é o nosso hospital regional. Todos nós, dependemos dele, independentemente da condição financeira de cada um", ressaltou o prefeito Cleidimar Zanotto.

 

Centralina

"Confirmamos nossa participação nesse leilão emergencial, pela importância que o Hospital São José tem para nossa comunidade. É a luz do Pontal", esclareceu o prefeito Elson Martins, que está convocando a sociedade para dar sua parcela de contribuição.

 

Cachoeira Dourada

"Cachoeira Dourada, como as demais cidades da região, depende muito do Hospital São José. Temos levado um bom número de pacientes, pois se formos para Uberlândia é uma distância maior. O HSJ é nossa referência e, sem ele, teremos dificuldades enormes em atender a população", esclareceu o prefeito Ovídio Dantas, que está convocando a sociedade para dar sua parcela de contribuição.

 

Canápolis

"Estamos de coração aberto ao Hospital São José. A nossa região depende muito desse Hospital, haja vista os casos que temos em nosso município e sempre o HSJ está de pronto para nos ajudar. Estaremos imbuídos nesse leilão, para que tenha êxito e, se Deus quiser, manteremos o HSJ sempre aberto”, disse o prefeito Ualisson Carvalho.

 

Ituiutaba

"Além do aporte que a Administração Municipal e a Câmara Municipal fizeram, vamos mobilizar lideranças e inclusive o Sindicato dos Produtores Rurais, para juntarmos animais e fazermos nossa parte", assegurou o secretário de Governo de Ituiutaba, José João Dib Neto.

 

Ipiaçu

"Hoje, a prioridade na vida de qualquer ser humano é a saúde. E o Hospital São José é uma referência regional. Isso faz com que todos nós estejamos imbuídos nessa causa, para ajudar. Vamos abraçar, dar as mãos e buscar o apoio necessário", reforçou o prefeito Leandro Luiz de Oliveira (Léo).

 

Além dos prefeitos, a Comissão de Voluntários também pediu a contribuição junto a parceiros de Campina Verde, como o empresário rural Alexandre Macedo, sócio-proprietário da Campina Verde Leilões. Em Gurinhatã, além do prefeito Wender Araújo, que assegurou o apoio da Administração Municipal ao HSJ com a captação de animais e prendas para o leilão, também foi procurado o empresário rural e apoiador do HSJ, Delim José da Silva, da GL Leilões.

Após a decisão dos prefeitos, diretoria do HSJ e Promotoria de Justiça sobre a realização desse evento em caráter emergencial, o leilão foi denominado “Força e União”, com sua arte elaborada pela profissional e voluntária, Lou Bertoni, gentilmente cedida à Comissão de Voluntários. “Porém, ressaltamos que esta é uma realização das prefeituras municipais da microrregião do Pontal, com o apoio da Comissão de Voluntários e da Diretoria do HSJ”, salientou o coordenador de leilões Sargento Dantas.

Participe e faça a sua doação. Mais informações pelo telefone 34 99962 7386.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...