Vagno Oliveira cumpre mandato e entrega com sucesso a Presidência do Hospital São José a Olímpio Morais

A presidência do hospital, mantido pela SSVP, foi passada do Confrade Vagno José de Oliveira ao Confrade, Olímpio José de Morais.

Publicado em segunda-feira, 29 de outubro de 2012 às 13:52
Tags:
Tamanho da fonte

Sexta-feira, 19 de outubro, o diretor-presidente do Conselho Central de Ituiutaba da Sociedade de São Vicente de Paulo - Divino Donizette Marques, empossou a nova diretoria do Hospital São José. O evento contou com a participação de convidados e autoridades vicentinas, como o presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba, Dorival Ferreira Matos. A presidência do hospital, mantido pela SSVP, foi passada do Confrade Vagno José de Oliveira ao Confrade, Olímpio José de Morais.

O protocolo da cerimônia foi conduzido pelo diretor administrativo, Cleuson de Oliveira. A solenidade marca um novo ciclo do Hospital São José, que por assembléia reconhece o profícuo trabalho desenvolvido pela diretoria liderada pelo vicentino Vagno de Oliveira, que entregou ao novo presidente, Olímpio Morais, toda a documentação, incluindo todas certidões negativas de débitos fiscais da instituição e o saldo de benefícios conquistados com muito esforço e dedicação. Dentre eles: reforma e ampliação da lavanderia; nova substação de energia elétrica; aprovação de projetos no valor de um milhão de reais, indicado pelo deputado Paulo Piau-PMDB, para a compra de novos equipamentos; projeto de cinco milhões de reais para a construção de novo centro cirúrgico, incluindo mais vinte leitos de UTI e espaço para unidade de hemodiálise, aumentou o faturamento geral da instituição, dentre outras ações conjuntas que resultaram no sucesso dessa obra que é uma das mais importantes da Sociedade de São Vicente de Paulo em todo o País.

A Mesa de Trabalhos foi assim composta: Presidente do Conselho Central de Ituiutaba, Divino Donizette Marques; Diretor Presidente do HSJ, Vagno José de Oliveira; diretores Administrativo e de Recursos Humanos, Cleuson de Oliveira e Nivaldo dos Santos; Presidente Eleito, Olímpio José de Morais; Representante da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Antônio de Oliveira, e Presidente do Conselho Metropolitano de Uberaba, Dorival Ferreira Matos.

Vagno de Oliveira enfatizou, em seu discurso, sua trajetória como membro da SSVP, sendo então convidado a participar do HSJ como tesoureiro e, por eleição, Presidente. Lembrou que tal cargo no Hospital São José, instituição de caráter assistencial e filantrópica reconhecida pelas esferas municipal, estadual e federal, além de não ter remuneração exige do empossado comprometimento e muita responsabilidade. Em seguida, Vagno fez a prestação de contas e apresentou as certidões negativas, passando toda a documentação do HSJ ao presidente empossado.   

A posse foi realizada pelo Conselho Central de Ituiutaba, representado pelo diretor-presidente Divino Donizette Marques. “Declaro empossado o novo presidente, Olímpio Morais, desejando a ele e a toda a sua diretoria que realizem mais um grande trabalho, como o fez o presidente Vagno de Oliveira, para a alegria de todos nós, vicentinos, e de toda a comunidade de Ituiutaba e da nossa região”.
Em seguida, Olímpio Morais, já como presidente também deu posse à sua diretoria, assim composta: Vice-presidente, Vicente Pereira da Silva; 1.º Tesoureiro, Eurípedes Carlos de Medeiros; 2.º Tesoureiro, Eles Gonçalves de Oliveira; 1.ª Secretária, Cleide Luciana de Sene Oliveira; 2.ª Secretária, Maria Helena Morais Silva; Conselho Fiscal, Sirlene Gonçalves Ferreira, Marisa Aparecida Franco da Silva, Antônio das Graças Alves. Suplentes: Ailton Antônio Alves, Marcos Antônio Alves e Carlos Barcelos Machado.

Representando a Secretaria de Saúde de Ituiutaba, Mário Antônio de Oliveira cumprimentou as diretorias, realçando a parceria entre o Poder Público e o Hospital São José, e do grande desafio em atender a grande demanda do setor.

Também fez uso da palavra o diretor de Recursos Humanos, Nivaldo dos Santos, que enfatizou sobre a representatividade do HSJ no Pontal do Triângulo, sendo praticamente o hospital regional, os avanços da instituição que tem mais de 115 anos e a condução reta e ilibada da Sociedade São Vicente de Paulo.

O presidente eleito, Olímpio Morais, falou com os presentes de sua determinação em fazer um bom trabalho frente ao HSJ, dando continuidade às ações que estão sendo positivas e que desenvolverá um trabalho no sentido de somar forças. Emocionado, agradeceu a Deus pela oportunidade de servir tão importante causa vicentina.

Concluindo, o presidente do CMU, Dorival Matos, expressou grande alegria em voltar a Ituiutaba para tão especial momento, recordando que o Conselho Metropolitano de Uberaba visitou o HSJ e teve acesso a toda a documentação interna, balancetes, assistindo inclusive a um vídeo institucional que mostrou parte do trabalho dos vicentinos nesta região tão importante. Dorival agradeceu as diretorias e desejou prosperidade, colocando o CMU à disposição como suporte logístico e operacional ao Hospital São José.

Fotos:
Divulgação

 

--
Assessoria de Comunicação / Relações Públicas

Flávio Oliveira - Jornalista

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Matéria anterior
Repasse de penas pecuniárias do Ministério Público ao Hospital São José Em 16/05/2012 através do Ministério Público foi repassado ao Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paulo a importância de R$8.110,00 de prestação de penas Pecuniárias.
Processando...