Hospital São José apoia movimento nacional de reajuste na tabela do SUS

Segunda-feira, dia 08 de abril, a Diretoria do Hospital São José - da Sociedade São Vicente de Paulo - realizará coletiva de imprensa a partir das 8h30, para explicar à população de Ituiutaba e região detalhes sobre a adesão da instituição à Campanha Nacional de Valorização à Tabela SUS. O evento deverá mobilizar mais de duzentos hospitais em todo o Brasil.
De acordo com o presidente do Hospital São José, Olímpio José de Morais, a adesão tem como base a Carta de Votuporanga, um documento que foi redigido no final de 2012 em Votuporanga-SP, onde os representantes de instituições hospitalares de várias regiões do Brasil, que atendem pelo Sistema Único de Saúde – SUS -, pedem a sensibilização das autoridades competentes no sentido de aumentarem em 100% os valores praticados na tabela oficial do SUS.
“É uma campanha das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil, por uma urgente solução para a crise que muitos estão passando por causa dos baixos valores que o SUS paga. Queremos dignidade e melhor atendimento aos usuários”, explicou.
O Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, revelou que o setor que promove o movimento representa, atualmente, 57% dos atendimentos da saúde pública no Brasil. “As entidades beneficentes sofrem com uma tabela defasada e com um endividamento crescente, em razão disso”.
O Diretor de Recursos Humanos, Nivaldo dos Santos, observa que é preciso chamar a atenção das autoridades para essa triste realidade que as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos vivenciam há décadas. “A proposta de aumento em cem por cento dos valores praticados, está sendo encaminhada a diversos parlamentares, juntamente com um pedido de apoio ao movimento”, disse.
Foto: Divulgação
Leia também
Presidenta do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade São Vicente de Paulo visitará o HSJ
Grupo Décio abraça campanha do Hospital São José