Ministério da Saúde libera recurso para o Hospital São José

Publicado em segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 às 17:55
Tags:
Tamanho da fonte

Após quase dois anos e meio da visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha a Ituiutaba, ocasião em que recebeu o Título de Cidadão Ituiutabano, e visitar o Hospital São José, local em que durante uma reunião se colocou à disposição do hospital no sentido de direcionar recursos para a unidade de saúde.

Na manhã de sexta-feira, 3 de janeiro de 2013, a diretoria do Hospital São José recebeu o secretario de Relações Institucionais da Presidência da República, Joédis Marques Ferreira que veio trazer ótimas notícias para esta unidade de atendimento hospitalar, que foi a liberação de recursos no montante de R$4.659,965,19 valor este que já se encontra depositado na Caixa Econômica Federal à disposição do hospital para que possa iniciar a execução das obras previstas em projetos que foram enviados ao Ministério da Saúde, quando da solicitação dos recursos hora recebidos.           

Quanto à utilização dos recursos o diretor administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira destacou que receber tais recursos, o momento passa a ser um divisor de águas, já que haverá um Hospital São José deste momento para trás, e a isto somam-se os méritos de todos que trouxeram a unidade até aqui, ajudando a construir esta estrutura. E a partir da liberação destes recursos e com a total alteração que será possível ser feita na estrutura física, e até na contratação de novos colaboradores para todos os setores, é certo que está nascendo outro Hospital São José.

O projeto apresentado junto ao Ministério da Saúde permitirá que o HSJ passe em breve a ser uma unidade de atendimento hospitalar de alta complexidade, o que é um objetivo antigo da unidade, com atenção voltada para a inserção do hospital no Sistema Único de Saúde na sua parte que trata de atendimento a procedimentos cardiológicos, já que possui uma ampla e completa estrutura de Hemodinâmica com profissionais da mais alta qualidade.

Com os referidos recursos as mudanças serão facilmente visíveis, já que será feita uma ampla e completa reforma em toda a parte de estrutura física do hospital, quando serão substituídos pisos, vitrôs, portas, reestruturar enfermarias, adequando-as para somente dois leitos, construção de seis salas cirúrgicas, colocação de elevadores, adequação de sala híbrida para procedimentos cardíacos, e remodelação da fachada frontal do complexo.

Ainda segundo Cleuson todas estas mudanças trarão vários outros benefícios que vão deste a contratação de novos profissionais da área da saúde, bem como a busca definitiva de se conseguir a titulação de ISO, que é um dos grandes objetivos da unidade.

“Se hoje estamos atendendo cerca de 23% da população regional, com todas estas melhorias com certeza chegaremos ao patamar de 40 a 50%, o que é importante tanto para o hospital bem como para a comunidade  regional, já que o hospital não é só de Ituiutaba, e sim de toda a região”, finalizou.          

A frente do Hospital São José como presidente, Olimpio José destacou que receber lideranças políticas da região na unidade, é de forma ampla gratificante, haja vista que o hospital sendo um suporte na saúde da região é certo que receber estes líderes políticos, dá a certeza de que o Hospital São José poderá continuar recebendo os benefícios oriundos dos municípios, e ao mesmo tempo oferecer atendimento de qualidade a toda à comunidade de uma vasta região que hoje chega a aproximadamente 250 mil habitantes.

Ao finalizar Olimpio José destacou que “a luta não para aqui, e que com a colaboração incansável de sua diretoria representada pelos diretores, Cleuson, Nivaldo, Rodrigo Otávio Braga, voluntários amigos do Hospital São José, Sociedade São Vicente de Paulo, de empresários como os do Grupo Décio as melhoras virão e com certeza novos recursos serão angariados, já que conta também com a colaboração incondicional do iminente político e líder regional, Joédis Marques. Como aqui estão prefeitos e líderes políticos reunidos, só tenho a agradecer e dizer que continuaremos lutando e promovendo no hospital grandes mudanças em prol de toda a comunidade de nossa macrorregião do Pontal do Triângulo Mineiro”, finalizou.           

Acompanhado Joédis Marques estiveram os prefeitos das cidades de Ituiutaba, Capinópolis, Gurinhatã, Santa Vitória, Monte Alegre, Tupaciguara, Araporã, Iturama, Centralina. Vereadores de Ituiutaba, o presidente da Câmara, Francisco Tomaz, Marco Túlio e Wanderson Rodrigues, e um grande número de vereadores, secretários municipais, e pessoas ligadas às administrações regionais.

 

Fonte: Jornal do Pontal

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...