HSJ Inaugura CME Alfina de Souza Macedo

Publicado em quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 09:34
Tags:
Tamanho da fonte

Foi inaugurado na manhã de sexta-feira, 21 de março de 2014, o Centro de Material Esterilizado Alfina de Souza Macedo do Hospital São José, o qual contou com a presença de diversas autoridades.

O presidente do Hospital São José, Olimpio José de Morais disse que o Centro de Material Especializado representa conquistas para o Hospital São José e para a população de Ituiutaba e região. Nesse momento estava sendo concluído mais uma etapa de trabalho que estará oferecendo mais segurança para a população, o qual foi desenvolvido ao longo do ano de 2013 com a campanha “Abrace o Hospital São José” e isso para a administração da instituição representa muito.

Em relação à Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital São José, Olimpio José disse que foi feita algumas melhorias, ainda não houve nenhuma ampliação, ela continua com seus dez leitos. O Hospital tinha um prazo da Portaria RD7 da Anvisa, a qual estipulava que a instituição tinha até o dia 30 de março de 2013, para adequar a UTI. Para conseguir tal feito a administração do hospital junto a seus parceiros, foram a luta através da campanha e com isso conseguiu colocar 10 novos monitores dentro da UTI, além de 9 respiradores, os quais cada um custa em torno de 60 mil reais. Assim a UTI foi adequada dentro dos parâmetros que é exigido pela Anvisa. Num futuro próximo, segundo o presidente da instituição, a administração e os parceiros do Hospital São José estarão trabalhando para ampliar a UTI para que possa no mínimo ter 15 leitos.

Olimpio José fez um agradecimento à população, aos empresários, às pessoas que fizeram e continuam fazendo suas doações ao Hospital São José e solicitou que outras pessoas possam fazer parte deste trabalho, fazendo suas doações através das contas de água, doações espontâneas e através dos leilões.

O diretor administrativo do Hospital São José, Cleuson de Oliveira disse que a inauguração do Centro de Material Esterilizado Alfina de Souza Macedo representa mais qualidade e assistência da instituição. Esse Centro de Material Esterilizado estará suprindo a demanda de esterilização de instrumentais cirúrgicos, vestimentas cirúrgicas, aparelhos de pequenos portes que são usados dentro do centro cirúrgico. “Hoje estamos dando um salto em qualidade para os usuários do SUS”, disse.

Cleuson Oliveira informou que o hospital arrecadou em 2013, 414 mil na campanha “Abrace o Hospital São José”, desse montante 200 mil foram investidos na compra de equipamentos importantíssimos, da maior necessidade para a Unidade de Terapia Intensiva, o restante foi empregado no Centro de Material Esterilizado.

Outro projeto do hospital que está em andamento, prosseguiu o diretor administrativo, será a reforma geral da instituição e a construção de seis salas cirúrgicas no 2º andar e uma emergência no 1º andar.

 

Fonte: Jornal do Pontal

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...