Comissão de Voluntários apura mais de R$ 120 mil em Leilão do HSJ

Publicado em quinta-feira, 18 de maio de 2017 às 10:27
Tags:
Tamanho da fonte

De acordo com o coordenador do V Leilão da Comissão de Voluntários do Hospital São José, sargento José Carlos Dantas, o evento realizado dia 1.º de abril rendeu à instituição mais de R$ 120 mil. Para a Diretoria do HSJ, o resultado é de grande importância para que seja possível realizar as etapas de finalização do novo bloco cirúrgico que, após o credenciamento no SUS, deverá elevar o atendimento do hospital à categoria de alta complexidade.

Logo pela manhã, produtores rurais e lideranças de várias regiões do município de Ituiutaba foram prestigiar esse que é um dos maiores eventos de arrecadação do HSJ. O leilão foi realizado no Tatersal do Parque de Eventos JK, das 11h às 18h, contando com doações de pessoas que acreditam no potencial do Hospital São José e a arrojada fase de ampliação que tem o apoio irrestrito da Comissão de Voluntários.

Ao todo, foram leiloadas cerca de duzentas prendas, em maior parte animais de grande porte e objetos diversos. Para a voluntária Zeni Aparecida de Oliveira, o leilão foi bem organizado e com muita energia positiva entre todos os envolvidos, com tudo fluindo pontualmente.

Na abertura do Leilão, o leiloeiro Gilson Morais convidou o presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, mais o Diretor Administrativo Cleuson de Oliveira, que agradeceram a todos pela iniciativa de ajudar o próximo, ressaltando que acima de tudo elevar a categoria de atendimento do HSJ é uma obra social que atenderá pessoas de vários municípios da região, que hoje precisam ser transferidos a centros com mais recursos.

Logo em seguida, Gilson convidou o coordenador sargento Dantas à frente do tatersal, para que recebesse um agradecimento de público pelo seu empenho: “esse homem é um verdadeiro leão, para trabalhar”, enfatizou o leiloeiro, enquanto todos aplaudiram de pé Dantas e sua Equipe. “Gostaria de agradecer imensamente aos companheiros que estiveram conosco durante as últimas semanas, como o senhor José Tomaz e a esposa Genovena, além dos irmãos José e Jair Camargo. Todos eles trabalharam diuturnamente, junto à nossa Comissão de Voluntários, para que tudo fosse possível nesse dia tão especial”, observou o militar da reserva, sargento Dantas.

O presidente da Comissão de Voluntários do HSJ, Valmir de Oliveira Teixeira, reconheceu também o trabalho de campo de Flávio Oliveira, destacou a presença da Equipe de Enfermagem do Hospital São José, que prestou serviços de saúde à todos, com a aferição da pressão arterial e o teste rápido de diabetes (glicemia). “Um delicioso almoço foi servido aos participantes e, logo em seguida, foram iniciados os trabalhos do leilão, com expressiva participação de compradores, mesmo diante de um momento crítico na economia do País”, disse. Ao final, os membros da Comissão de Voluntários se reuniram e, juntos, fizeram uma oração.

 

Fotos: Flávio Oliveira / RP HSJ

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...