Abrace o Hospital São José - Hospital leva campanha às ruas

Publicado em segunda-feira, 18 de março de 2013 às 13:19
Tags:
Tamanho da fonte

Uma das mais tradicionais feiras da cidade, a do bairro junqueira, recebeu a Comissão de Apoio e voluntários do Hospital São José, que pediram a contribuição de consumidores e comerciantes à instituição. 

De acordo com o membro da comissão, Walmir Teixeira, o saldo da campanha é otimista e, da meta de seiscentos mil reais proposta no início da campanha, em janeiro, para modernizar a UTI e construir o centro de esterilização do HSJ, cerca de quinze por cento já foi atingida. 
 
“Isso nos deixa com muito mais força de vontade pra trabalhar. A adesão da população está boa e vários recibos de contribuição já foram vendidos”, disse. 

Novos voluntários podem se apresentar no Hospital São José para somarem às equipes, ampliando a capacidade de captação de recursos. A campanha Abrace o Hospital São José foi criada para socorrer a instituição no cumprimento da RDC-7, editada pela  ANVISA/ Ministério da Saúde, que determinou o prazo até 30 de março para readequação e modernização da UTI. 
O Diretor Administrativo do HSJ, Cleuson de Oliveira, afirmou que levar a campanha à feira é uma forma de aproximação com o público. “Facilita e estamos pedindo contribuições principalmente através da conta de água da SAE. Temos colaboradores em supermercados e nos locais de fácil acesso do público.”

Para aderir à campanha é muito fácil, recorda o Diretor de Recursos Humanos do Hospital São José, Nivaldo Santos: são pequenas contribuições de três, cinco, dez reais. “de acordo com que a pessoa possa nos ajudar para que possamos continuar salvando vidas. Existem vários pontos como a Lotérica Central, Loja Parada Obrigatória, Supermercados Ferreira, Pontual e Supra, dentre outros por exemplo.” 

O presidente do Hospital São José, Olímpio Morais, afirma que o envolvimento da população é muito positivo. “Teremos leilões e grandes eventos para fecharmos com sucesso a nossa campanha, se Deus quiser”. 

A enfermeira técnica responsável pelo Hospital São José, Betânia Araújo, informou que na feira do bairro junqueira o hospital não apenas recebeu ajuda: “nossa equipes prestaram dicas de saúde às pessoas, e também fizemos aferição da pressão arterial e trezentos testes de glicemia capilar. A prevenção, para as autoridades de saúde, é bem menos onerosa que o tratamento.”

Durante os atendimentos, participaram três alunas do curso técnico de enfermagem do Senac, três enfermeiras e uma técnica de enfermagem do Hospital São José.  
Fotos: Divulgação 

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...