Colaboradores do HSJ reciclam procedimentos de atendimento

Por orientação do médico Dr. Rodrigo Ferreira e do Diretor de Recursos Humanos do Hospital São José, Nivaldo dos Santos, colaboradores envolvidos na recepção do HSJ receberam capacitação sobre melhorias e procedimentos de atendimento e fluxograma de informações na instituição. O objetivo é realizar o melhor acolhimento possível aos pacientes, com a redistribuição das equipes e colaboração mútua.
De forma geral, o objetivo da capacitação é melhorar o fluxo durante atendimentos de emergência, lidar com a tensão e a agressividade, sem discutir e tendo habilidade ao conversar com os usuários, ouvindo e sendo prestativos ao máximo.
As alterações serão intensificadas de acordo com os horários de pico da instituição. “E devem partir através da consciência de respeito e a colaboração mútua, com liberdade e ao mesmo tempo responsabilidade com os compromissos individuais e coletivos”, observou o Diretor de Recursos Humanos do HSJ, Nivaldo dos Santos.
Durante a semana, especialmente de segundas feiras aos sábados, ocorrem diversos horários de pico. O agendamento do encaminhamento dos pacientes oriundos da regulação, ou seja, aqueles encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, é uma das alternativas encontradas para agilizar procedimentos e evitar gargalos.
Fotos: Divulgação
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