Hospitais filantrópicos se organizam e pedem atenção com as dívidas da saúde pública

Publicado em quarta-feira, 03 de dezembro de 2014 às 18:05
Tags:
Tamanho da fonte

Profissionais e lideranças que representam os hospitais filantrópicos da região do Pontal do Triângulo Mineiro e interior paulista, participaram dia 11 de novembro do I Seminário sobre Gestão do Corpo Clínico. O encontro foi realizado em Uberaba, por iniciativa do Hospital Hélio Angotti e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais - FEDERASSANTAS, com uma pauta diversificada envolvendo desde a gestão da saúde e dívidas financeiras e tributárias, até processos de atendimento e novas políticas para sensibilização do governo e da comunidade. 

Exemplos claros da situação enfrentada pelos administradores e profissionais dos hospitais filantrópicos, são as dificuldades financeiras e a necessidade de capacitação de seus colaboradores em suas regiões. Redução com hospedagem, alimentação e outros indicadores são metas importantes que podem ser alcançadas com a reorganização do setor e a atenção dos governantes.

De Ituiutaba, a Diretoria do Hospital São José marcou presença, representada pelo seu Presidente Olímpio José de Morais, Diretor de Recursos Humanos, Nivaldo dos Santos, Diretor Segundo Secretário, Hermes de Miranda, e também pelo enfermeiro Responsável Técnico da instituição, Valter Belizário.

O presidente do HSJ, Olímpio Morais, ressaltou que 56% das internações que ocorrem no Brasil, são realizados pelos hospitais filantrópicos. "Então, precisamos ficar atentos para conseguirmos gerir os poucos recursos que estão sendo destinados aos hospitais filantrópicos, exigindo dos governos a sua contrapartida". 

 

Fotos: Divulgação

Fotos

Mais Matérias

Leia também

Processando...